10 sites para ganhar dinheiro na internet
Ganhar Dinheiro

10 sites confiáveis para ganhar dinheiro na internet

Está procurando sites para ganhar dinheiro na internet? Então este artigo é para você;

Eu sei que ganhar dinheiro na internet é o desejo de muita gente. Mas as possibilidades são tantas que isso pode se tornar um obstáculo para quem é iniciante e não sabe por onde começar.

Não importa se você apenas quer fazer uma renda extra ou se você quer viver totalmente dos seus ganhos na internet, pois as dicas de hoje servem para ambos os casos.

Confira abaixo 10 sites que vão te ajudar a ganhar dinheiro na internet.

10 sites para ganhar dinheiro na internet

1- 99 freelas

O 99 freelas é um desses sites em que você se cadastra e faz uma busca ativa por projetos do seu interesse. Você pode usar o site gratuitamente, mas a versão paga oferece mais benefícios.

É possível filtrar os projetos por categorias e palavras-chave. O bom do site é que há uma grande quantidade de projetos disponíveis. 

2- Rockcontent

A Rockcontent é uma das principais empresas brasileiras de marketing de conteúdo. Ela oferece diversas oportunidades para quem quer trabalhar como freelancer. 

Criação visual e diagramação, desenvolvimento web, revisão e tradução são algumas das áreas com vagas disponíveis. 

O primeiro passo para se candidatar é preencher o cadastro no site. Importante mencionar que um dos requisitos para ser aceito é ter CNPJ ativo no próprio nome.

3- LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Eu conheço várias pessoas que usam a plataforma para encontrar oportunidades.

Para aproveitar bem essa ferramenta, o primeiro passo é manter o seu perfil atualizado. Feito isso, clique na aba “Vagas”. Vá em “interesses de carreira”. Em seguida, ative a opção para informar recrutadores que você tem interesse em novas oportunidades.

Além disso, é importante usar a rede para fazer networking com conhecidos, ex-colegas de trabalho, pessoas da sua área, etc. 

4- Facebook

Se você usa o Facebook, existem grupos específicos de nichos com o objetivo de divulgar vagas. Pesquise grupos da sua área de atuação e fique de olho nas oportunidades!

5- Hotmart

A Hotmart é uma plataforma muito conhecida por vender produtos digitais (os chamados infoprodutos). Na Hotmart, você pode ganhar dinheiro de duas formas: como produtor ou como afiliado. Para ganhar dinheiro como produtor, você precisa criar um produto digital. Pode ser um e-book, um curso, etc.

6- Magalu

O Magazine Luiza (ou Magalu) é outro site que permite ganhar dinheiro de duas maneiras. Para quem vende produtos físicos, é possível criar uma loja dentro do site para comercializar os produtos.

Se você não tem produtos próprios, você pode criar uma loja, selecionar produtos do interesse da sua audiência e trabalhar como afiliada, ganhando uma comissão por cada venda.

7- Canva

O Canva é mais um site que possui um programa de afiliados que pode ajudar quem quer fazer uma renda extra. Mas a melhor forma de ganhar dinheiro com o Canva é usando a plataforma para criar artes bacanas para vender. Entenda que você não vai fazer as vendas diretamente pelo site, mas você vai usar a ferramenta para criar os produtos gráficos que irá comercializar.

O bom do Canva é que ele permite criar uma infinidade de artes. Recentemente eu soube de uma pessoa que está usando a plataforma para criar capas de cadernos e etiquetas escolares para crianças. Ou seja, basta você pensar um pouquinho e verá que dá pra inventar muita coisa lá.

Se você se interessou por essa forma de ganhar dinheiro, eu tenho um presente para você! Clique aqui e assista a uma aula gratuita do curso Canva sem Segredos.

8- Amazon

A Amazon também possui um programa de afiliados bem interessante, conforme já expliquei neste post.

9- Dreamstime 

Para quem gosta de tirar fotos e consegue captar belas imagens, uma opção é vender fotos pela internet. Você sabia dessa possibilidade? Existem vários bancos de imagens que compram fotos. Um deles é o Dreamstime.

10- Translated

O Translated é uma plataforma específica para quem quer trabalhar com o serviço de tradução de textos. Esse site foi bem recomendado e está na minha lista para eu experimentar em breve.

Dica extra

Pesquise sites de empresas do nicho no qual você quer trabalhar. Exemplo: se você deseja trabalhar como redatora, procure no Google agências de comunicação e afins.

Na página inicial dos sites costuma ter o item “Trabalhe Conosco”. Normalmente fica no rodapé da página. Entre em contato com as empresas que tiverem o “Trabalhe Conosco”. Eu já consegui oportunidades dessa forma.

Você já conhecia todos esses sites? Tem algum outro legal para indicar? Conta aqui nos comentários!


Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.