Ganhar Dinheiro,  Marketing de afiliados

7 lições que os afiliados iniciantes precisam saber

Não sei se já comentei por aqui, mas estou começando minha jornada no marketing de afiliados. Por enquanto, estou no grupo dos afiliados iniciantes. 

Estou estudando e aplicando tudo o que aprendo. Mas mesmo sendo iniciante, já aprendi algumas lições que quero compartilhar aqui com vocês.

7 lições que os afiliados iniciantes precisam saber

1- Defina um nicho de atuação

Para você não desperdiçar o seu tempo, é importante definir uma área de atuação. Exemplos de nicho: beleza, viagens, emagrecimento, renda extra, artesanato etc. 

Faça pesquisas no Google, no Pinterest e em outras ferramentas para descobrir o que as pessoas andam buscando. Dessa forma, você pode ter ideias de segmentos para explorar.

Os nichos que são muito procurados terão uma concorrência mais alta, enquanto nichos com baixa concorrência podem não ser tão buscados.

Tente encontrar um meio termo.

2- Pense que tipo de afiliada você quer ser

Existem três tipos de afiliados: autoridade, árbitro e renda extra.

O afiliado autoridade produz conteúdo sobre seu nicho de atuação. Ele desenvolve um relacionamento com a audiência e transmite credibilidade. As pessoas confiam na opinião dele.

O árbitro é o afiliado que trabalha sem a necessidade de ter uma audiência e sem aparecer. Isso acontece porque ele utiliza estratégias de tráfego pago para vender os produtos que divulga.

O afiliado renda extra (também chamado de revendedor) trabalha de forma pontual. Ele não se preocupa com estratégias e divulga mais para pessoas conhecidas. 

Por isso, esse modelo funciona melhor para quem tem muitos contatos. Normalmente ele não faz nenhum investimento para começar. 

3- Monte a sua estrutura

Agora que você já conhece os três tipos de afiliados, fica mais fácil para você definir como montar a sua estrutura. 

Para ser um afiliado autoridade, a sua estrutura pode ser composta por canal no Youtube, blog, Instagram, Pinterest, canal no Telegram. 

Calma! Você não precisa ter tudo isso que eu citei. Comece pequeno e vá aumentando a sua estrutura conforme se sentir confortável e der conta da demanda.

Não adianta nada você criar uma estrutura enorme e não conseguir manter.

Se você for utilizar tráfego pago, precisa pensar em quais canais fará os anúncios: Google, Facebook, Instagram, Pinterest etc.

Pense quais canais você pode utilizar para divulgar os seus produtos e monte a sua estrutura.

Caso coloque o Pinterest na sua estrutura, recomenda que você leia os posts desta categoria

Mas caso queira um conteúdo mais aprofundado, o curso Pinterest Pro é a melhor opção.

4- Decida os produtos que irá divulgar

Se você tem um nicho de atuação, você deve pensar em produtos que atendam às necessidades do seu nicho, que resolvam dores do seu público.

Pesquise nas plataformas de afiliados os produtos que façam sentido para o seu público. Veja se são produtos que vendem bem, se são bem avaliados, se as páginas de venda estão bem estruturadas.

Não saia atirando para todos os lados! Ou seja, não comece a se filiar a um monte de produtos por aí, sem pensar direito.

Pense em criar uma esteira de produtos, mas que seja enxuta. Pense em produtos que se complementem, para que você consiga fazer várias vendas para um mesmo cliente.

5- Tenha consistência

Depois de definir nicho, estrutura e produtos, é hora de começar a divulgar. Seja consistente e não desanime! Os resultados podem demorar a aparecer.

6- Seja sincera

Não faça falsas promessas para o seu público-alvo. Seja verdadeira e só ofereça o que puder cumprir.

7- Estude

O mercado de afiliados é coisa séria. Quem pensa que é só se afiliar a alguns produtos e sair oferecendo por aí, está muito enganado. 

É importante que você estude! Aprenda técnicas e estratégias para fazer seu trabalho da melhor forma para conquistar os resultados que deseja.

Conclusão

Se você também é afiliado iniciante, coloque em prática as dicas desse post e tenho certeza que você alcançará seus objetivos mais rápido!

Mas se você quiser acelerar seus resultados como afiliada utilizando estratégias comprovadas, sugiro que você conheça o Método MPM.


Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.