Carteira com moedas caindo para fora e uma lupa sobre elas
Finanças

10 ideias para fazer renda extra rapidamente

O custo de vida no nosso país está bem alto. Dar conta de todas as despesas não é uma missão das mais fáceis. Por isso, muita gente busca aumentar a renda, seja porque está desempregado, seja porque o salário é insuficiente. Pensando nisso, fiz esse post. As dicas aqui apresentadas exigem pouco ou nenhum investimento e dão retorno financeiro rápido.

Confira 10 ideias para fazer uma renda extra rapidamente

  1. Tradutor

Se você é fluente em inglês ou em outra língua, pode oferecer serviços de tradutor de texto. É possível captar clientes diretamente, através da sua rede de contatos, ou pelo intermédio de plataformas como a Workana.

  1. Vendedor de itens parados em casa

Todo mundo tem em casa algum item em bom estado que não está mais usando. Seja uma peça de roupa, uma mochila ou um eletrônico. Olhe com atenção na sua casa e selecione aqueles objetos que podem ser vendidos.

Você pode anunciar online em grupos do Facebook, no Enjoei, na OLX ou no Mercado Livre. Mas também é possível vender pessoalmente. Você pode divulgar para os seus conhecidos, fazer um bazar em casa ou vender para brechós, sebos, lojas de móveis usados, etc. Depende do que você tiver para vender.

  1. Revendedor de produtos de beleza

Essa é uma forma de renda extra que já existe há muito tempo mas sempre funciona. Venda produtos por catálogos. Há inúmeras marcas no mercado e produtos de beleza são muito procurados, mesmo em épocas de crise.

  1. Redator

Para quem gosta e tem facilidade com a escrita, ser redator online é uma ótima ideia. É possível conseguir jobs por meio de plataformas online, pelo intermédio de agências de marketing, ou mesmo diretamente, através de sua rede de contatos. Eu sou formada em Jornalismo e comecei a utilizar esta opção de renda extra. Está sendo ótimo para meu aperfeiçoamento.

  1. Editor de vídeos

Com a popularização do Youtube, muita gente está investindo na produção de vídeos, mas para editar os conteúdos leva tempo e exige algum conhecimento. Por isso, vários youtubers optam por terceirizar o serviço de edição para que tenham mais tempo para focar na produção de material.

  1. Motorista de aplicativo

Os aplicativos de transporte estão ganhando espaço na vida dos brasileiros. Se você tiver um carro, cadastre-se em alguma plataforma e comece a trabalhar logo!

Aliás, não necessariamente você precisa ter um carro próprio. Conheço gente que mesmo sem ter carro fez as contas e entendeu que valia a pena alugar um automóvel para começar a prestar o serviço de motorista de aplicativo.

  1. Artesão

Se você possui alguma habilidade manual ou tem disposição para aprender, essa pode ser uma boa ideia. Aqui há um infinito de possibilidades e a internet é uma ótima fonte de inspiração. Inclusive há muitas opções de artesanato que utilizam produtos recicláveis, o que torna o investimento inicial irrisório.

O final de ano é uma ótima época para começar, pois muitas pessoas trocam presentes ou compram aquela lembrancinha para presentear as pessoas queridas.

Um ótimo local para vender esse tipo de produto artesanal é o Elo7.

  1. Fotógrafo

Há vários bancos de imagens gratuitas na internet. Se você consegue fazer fotos legais, é possível vender para esses sites e fazer uma grana extra.

  1. Cuidador de pets

Ter pets é uma alegria e é a escolha de muitas pessoas. No entanto, quando o dono precisa viajar é aquele problema. Eu mesma já passei por esse tipo de situação.

Atualmente há alguns sites, como o Dog Hero e o Pet Anjo, nos quais você pode se cadastrar para cuidar de pets de terceiros. Basta ter algum espaço em casa e gostar de animais. Não é preciso nenhum investimento para começar.

  1. Gestor de mídias sociais

Marcar presença online, especialmente nas redes sociais, é essencial para as empresas que querem crescer. Mas ter tempo para gerenciar todas as mídias pode não ser uma tarefa fácil. Sendo assim, muitas marcas estão contratando alguém para administrar suas contas nas redes sociais. Se você é conectado e está sempre nas redes, pode ser uma boa opção para ganhar dinheiro.

Gostou das dicas? Você costuma fazer algo para conseguir uma renda extra? Deixe um comentário e conte sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *