Organização

Rotina de make para quem não tem tempo

Apesar de eu adorar maquiagem, adorar sentar e fazer uma make caprichada, no dia a dia sou muito básica e minimalista. Eu já era assim, depois que tive o meu filho, então, a coisa está cada vez mais simples. Resolvi fazer este post para contar um pouco da minha rotina diária de beleza. O foco aqui são os cuidados diários com o rosto e a make do dia a dia. Não vou comentar hoje sobre cuidados que não sejam diários ou outras áreas da rotina de beleza, como corpo e cabelo. Se vocês quiserem, podemos fazer mais posts sobre o assunto e abordar outras temas.

Rotina de make

Manhã

Em um dia comum de trabalho, de manhã lavo o rosto durante o banho com um sabonete próprio para o rosto. Costumo usar um sabonete líquido da Granado. Depois, eu passo um filtro solar, também específico para o rosto e com alto fator de proteção solar. Atualmente estou usando um da La Roche Posay, mas o que mais uso é o Minesol, da Roc.

O único item de beleza que eu não saio de casa sem passar de jeito nenhum (além do protetor solar) é o corretivo. Acho até que eu não sou a pessoa com as piores olheiras do mundo, mas ainda assim é algo que me incomoda e que eu acho que faz diferença. Então eu passo o corretivo na área das olheiras e eventualmente em alguma marquinha que esteja mais evidente no rosto. Passo sem exageros, porque gosto de uma pele natural. Por cima do corretivo, passo um pouquinho de pó translúcido para ajudar a selar e segurar o produto no lugar por mais tempo. Se o dia estiver bem frio, pulo o pó.

Quase todos os dias passo um blush de leve. Nos lábios, normalmente não passo batom, mas não gosto da sensação de boca seca, então acabo passando um hidratante labial ou em dias mais críticos apelo para o Bepantol pomada. Quando você passa o Bepantol, a boca fica meio branca, mas logo o produto é absorvido e fica transparente. O hidratante labial que estou usando no momento é da Nívea. E pronto!

Dependendo da minha disponibilidade de tempo ou da minha vontade, vou além e passo um rímel, lápis, sombra etc.

Tarde

Após o almoço, retoco os lábios com algum hidratante ou um batom, depende da minha vontade no dia e do quão ressecada minha boca está. Confesso que aqui cometo uma falha, porque não costumo reaplicar o filtro solar ao longo do dia, apesar de saber da necessidade de repassar o produto. Não acho viável durante o dia remover a make e limpar a pele para reaplicar o filtro solar. Portanto, a minha sugestão é utilizar algum protetor solar em pó ou em spray.

Noite

À noite, aproveito o momento do banho para lavar o rosto novamente com um sabonete próprio. Depois, finalizo a limpeza dos olhos com algum demaquilante, porque às vezes sobra algum resíduo de maquiagem mesmo após lavar o rosto. Antes de dormir, ou eu passo um hidratante para o rosto, ou algum produto clareador de pele, porque eu tenho melasma, então tenho sempre que cuidar dessa questão.

Essa é a minha rotina de make básica e rápida do dia a dia. E com vocês, como é a rotina?

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *