Casa,  Organização

Como montar sua lista de compras do mercado

Lista de compras do mercado

Sempre tive o hábito de fazer uma lista de compras antes de ir ao mercado. Eu fazia da seguinte forma: antes de sair de casa, olhava na despensa, via o que estava faltando e anotava no papel.

No entanto, muitas vezes eu acabava esquecendo de colocar na minha lista aqueles itens que eu não comprava com tanta frequência. Os itens de consumo semanal eu sempre lembrava de anotar, mas os outros…

Cheguei a baixar um aplicativo de lista de compras, mas não me adaptei. Então resolvi criar o meu próprio sistema. Para isso, fiz um arquivo no computador com minha lista de mercado (hoje esse arquivo fica no Evernote para que eu acesse facilmente tanto no computador quanto no celular).

Antes de ir às compras, eu abro o arquivo e checo item por item. Vou conferindo se cada item marcado no documento está em falta em casa ou não. Anoto em um papel o que estiver faltando e, então, é só ir ao supermercado.

Eu fiz uma lista personalizada de acordo com as minhas necessidades. Se eu não compro ketchup, por exemplo, na minha lista nem consta este produto. Assim, acabo economizando um tempinho evitando checar uma lista cheia de coisas que eu não consumo. Olha só como ficou a minha lista:

Imagem da minha lista de compras do mercado

E você, tem algum método para montar a sua lista de compras do mercado?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *