Finanças,  Vida

Os sapatos atuais estão com menos qualidade?

De uns tempos para cá, tenho notado como vários sapatos meus estão estragando rapidamente. Achei que fosse algum caso isolado, mas os sapatos estragados estão se alastrando no meu armário.

Diante disso, fica a dúvida: a qualidade dos calçados está cada vez pior ou eu que estou pisando muito errado? Prefiro acreditar na primeira opção. Não acho que eu saia por aí chutando o chão a todo momento.

Sapatos sem qualidade

Parece que os calçados atuais foram desenvolvidos para serem usados apenas sobre superfícies extremamente planas e lisas ou com carpete / tapete. Ou então eu tenho que andar como se estivesse pisando na lua, sabe?

Eu ando mais disposta a comprar peças de qualidade, mesmo que tenham um custo um pouco mais elevado, mas que durem mais. No caso dos sapatos, parece que essa equação não funciona.

O último estrago foi uma bota. Eu tinha uma botinha preta de cano curto e um pequeno salto embutido que eu adorava. Depois de alguns anos de uso, ela já estava bem judiada e achei por bem me desfazer dela. Como era uma bota muito versátil, quis comprar outra semelhante.

Não saí e comprei a primeira bota que vi pela frente. Pesquisei, fui a algumas lojas, experimentei e finalmente escolhi uma. Paguei R$ 229,00, o que não considero barato. Na primeira usada, raspei, de leve, o pé no chão do estacionamento do meu prédio e pronto! Botinha arranhada na primeira usada.

Eu considero que ando / piso normal. Agora os calçados não podem sobreviver a uma pisada um pouco mais brusca? Sou uma pessoa que procura consumir conscientemente. Estou cada vez mais consciente, mas assim fica difícil. Estou me vendo obrigada a trocar certos sapatos regularmente ou então andar com um visual desleixado.

Isso tem acontecido com vocês também? Têm alguma dica de marca cujo custo benefício valha a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *