Ganhar Dinheiro

Ganhe dinheiro com grupo de desafio

Você já ouviu falar em grupo de desafio? É uma comunidade fechada, com data para começar e terminar. Uma das vantagens é que você não precisa fazer nenhum investimento financeiro para criar um grupo.

Para monetizar esse produto digital, você vende a participação no grupo para levantar uma grana extra para o seu negócio.

Como funciona um grupo de desafio

Pense em um assunto que você domina. Crie um nome para o desafio que mostre a transformação que vai acontecer na vida de quem cumprir o desafio.

O ideal é que o desafio dure de 7 a 10 dias. Se for menos do que isso, pode não ser tempo suficiente para gerar resultado. Porém, se o desafio passar muito de 10 dias, pode ficar cansativo e desanimar os participantes.

Quando estiver planejando o desafio, defina o que os participantes devem fazer a cada dia para conseguirem ter uma transformação no final.

O desafio pode acontecer em um grupo no WhatsApp ou no Telegram. Não deixe o grupo aberto para mensagens o tempo todo, pois pode virar bagunça.

Quando criar o grupo e começar a inserir os participantes, lembre-se de colocar uma capa no grupo. E deixe fixada uma mensagem de boas vindas.

Todos os dias você precisa entregar algo incrível para quem está no grupo. Mande o desafio logo no início da manhã.

Estabeleça um momento no final de cada dia do desafio para abrir o grupo e perguntar como foi a experiência do dia.

Faça materiais complementares: planilhas, trello, links com curadoria de conteúdos, etc.

Você pode usar o Canva para criar alguns dos materiais complementares.

Durante o período do desafio, continue criando conteúdo gratuito nos seus canais. Chame o pessoal do desafio para comentar nos posts. Assim, você gera interesse em quem ficou de fora e movimenta suas redes sociais.

No último dia do desafio, lembre-se de coletar depoimentos dos participantes. Para incentivar os depoimentos, você pode pensar em oferecer um brinde para os melhores.

Peça para os participantes te marcarem nos stories e faça reposts.

Quanto cobrar

Muitos fatores podem influenciar no preço a ser cobrado, como sua experiência, sua autoridade na área, o que será entregue, etc. Por isso, não posso te falar um valor exato. 

Mas cuidado para não cobrar um valor muito barato, pois isso pode fazer com que os participantes não levem tão a sério e não cumpram o desafio.

Se você não tem tanta autoridade na sua área, acho que um valor médio entre R$ 70,00 e R$ 90,00 por pessoa está bom.

O que fazer antes

Escolha quais canais você irá usar para divulgar o grupo de desafio. Pode ser lista de e-mail, WhatsApp, canal no Telegram, Instagram, Pinterest etc.

Reserve entre uma semana e 10 dias para aquecer o público. Você pode fazer uma semana de lives ou criar outros conteúdos que estejam bem alinhados com o tema do desafio. Aproveite para trabalhar a dor do público nesse período.

Após esse período de conteúdo, abra as inscrições para o grupo de desafios e defina uma data para fechar o carrinho. O prazo de uma semana para inscrições costuma ser uma boa opção. 

Além disso, defina um número de vagas para o grupo. Assim, você trabalha o gatilho da escassez na mente das pessoas.

Durante o período das inscrições, continue criando conteúdo, indicando para a oferta do produto. Nesse momento, foque na solução.

Após encerrar as inscrições, comece o grupo logo. Se surgirem interessados após o fechamento das inscrições, crie uma lista de espera.

Conclusão

Se você tem algum conhecimento que possa gerar transformação na vida das pessoas, o grupo de desafios é uma ótima ideia para conseguir aumentar seu faturamento mensal.


Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.