Ganhar Dinheiro

7 maneiras comprovadas de ganhar dinheiro online

A primeira vez que consegui ganhar dinheiro online foi por meio de uma dessas plataformas de freelancers. Acho que foi a 99 freelas. Aquilo abriu a minha mente para as possibilidades do digital.

Depois disso, continuei “fuçando” e fui trabalhar como redatora freelancer para blogs, mas entrei em uma agência que pagava mal e acabei ficando pouco tempo.

Prestei serviço como freelancer administrativo para uma grande empresa de ensino durante um bom tempo. No entanto, depois de mais de um ano prestando serviço, resolvi abrir mão desse job para buscar possibilidades melhores.

Entrei no mercado digital pensando em fazer uma renda extra no meu tempo livre, já que eu sou funcionária pública. Mas esse mundo me encheu tanto os olhos que hoje meu objetivo é desenvolver minha carreira na internet em tempo integral. 

Por isso, estou sempre pesquisando e estudando sobre o assunto. Afinal, esse mercado muda muito rápido. É preciso estar sempre atualizada. 

Hoje eu vou te contar alguns serviços que já prestei remotamente e que podem servir de ideia pra você.

7 maneiras de ganhar dinheiro online

1 – Freelancer de suporte administrativo a empresas

Aqui é bem aberto. Mas se você gosta e tem facilidade com atividades administrativas em geral, essa ideia é pra você. Você pode trabalhar alimentando sistemas diversos, planilhas, efetuando cadastros etc. 

Para encontrar oportunidades nessa área, pesquise em sites de freelancers ou em sites de grandes empresas, na seção Trabalhe Conosco. Cada vez mais empresas estão contratando colaboradores autônomos para trabalhar remotamente.

2 – Redatora para blogs

Trabalhei um curto período como redatora para blogs, mas depois consegui oportunidades que pagavam melhor e acabei não seguindo nessa função. 

Na época, eu pesquisei no Google agências de marketing que ofereciam o serviço de redação de blogs para os clientes. Comecei a me cadastrar e logo surgiu uma oportunidade.

Quem escreve bem consegue ganhar um bom dinheiro com redação. Por isso, aqui fica a dica de um curso que pode te ajudar.

3 – Gestão de Instagram

O serviço de Gestão de Instagram costuma ser confundido com a atividade de social media, mas há diferenças. Em regra, o social media exerce um trabalho mais estratégico, enquanto o gestor de Instagram faz um trabalho mais operacional.

Este serviço eu ainda presto atualmente, mas não é mais o meu foco. Como gestora de Instagram, eu crio e publico posts na rede social do cliente, sempre com conteúdo direcionado para atrair o público-alvo.

Para conseguir clientes aqui, criei um Instagram profissional e postei conteúdo de valor com regularidade. Essa estratégia funciona, mas normalmente demora e dá um certo trabalho. 

Outra forma que utilizei foi através de grupos de Networking no WhatsApp, além da divulgação do meu trabalho em comunidades de empreendedoras.

4 – Análise de Instagram

Este é um serviço pontual, normalmente contratado por quem precisa de gestão de Instagram, mas ainda não tem condições de investir em um acompanhamento mensal.

Nesse caso, as clientes que já atendi vieram pelos mesmos canais de divulgação do serviço de Gestão de Instagram.

5 – Revisão de e-book

Este não é um serviço que presto com regularidade, mas quando surgiu oportunidade, aproveitei. Se você tem facilidade com a língua portuguesa, pode ser uma boa, ainda mais nos tempos atuais, em que produtos digitais estão cada vez mais frequentes.

Além da revisão do conteúdo de e-books, se você tiver conhecimentos de Canva ou outras ferramentas de design, também é possível oferecer a diagramação do livro digital.

6 – Suporte administrativo em lançamento de produto

Outro exemplo de serviço que não é minha especialidade, mas já realizei quando surgiu demanda. 

No meu caso, eu fiz o cadastro do infoproduto em plataformas digitais, criei landing page e página de venda simples.

7 – Criação de pack de templates personalizado

Não é um serviço que presto com regularidade, mas adorei fazer. Se você tem alguma habilidade com o Canva, dá pra  oferecer um pack de templates personalizados, de acordo com a identidade visual do cliente. 

Isso facilita muito a vida do cliente na hora de postar conteúdos nas redes sociais.

Deixa um comentário pra mim e me conta qual dessas ideias para ganhar dinheiro online você gostou mais!


Recomendados para você

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.