Instagram

6 erros que você deve evitar na bio do Instagram

Se você quer fazer sucesso na internet, o Instagram pode ser um ótimo aliado. Mas, para isso, é preciso evitar alguns erros na bio do Instagram.

O Instagram é uma ferramenta muito importante para quem quer divulgar o seu negócio na internet. Mas se não for usado de forma estratégica, você irá perder tempo e não vai ter resultados.

Por isso, hoje eu vim te contar alguns erros que as pessoas cometem na bio do Instagram e que você deve evitar.

O que é a bio do Instagram?

A biografia, também conhecida como bio, é aquela parte que fica abaixo da foto do perfil. Lá consta o nome do seu perfil e um espaço para você colocar uma pequena descrição sobre você ou o seu negócio.

A bio é essencial para gerar interesse e causar uma boa impressão para os visitantes que chegam no seu perfil. Ela pode ser determinante para um usuário decidir se vai te seguir ou não.

Então descubra 6 erros que você deve evitar na sua bio.

Erros que você deve evitar na bio do Instagram

1- Usar fontes diferentes

Sabe aquelas fontes diferentes que algumas pessoas usam na bio? Além de não serem muito legíveis, elas não são visíveis em todos os celulares. Se você quer ser bem democrática, melhor usar apenas as fontes que o próprio Instagram fornece

2- Colocar hashtags

Não use hashtags na bio. Isso pode fazer com que o usuário se distraia e saia do seu perfil, clicando na hashtag e indo navegar por outros lugares.

3- Não ter um link estratégico

Se o Instagram permite colocar um link no perfil, use e abuse dessa ferramenta. Você pode divulgar o seu site, seu WhatsApp, um portfólio, suas outras redes sociais, entre outras opções.

4- Não ter destaques estratégicos

Os destaques são um direcionamento para quem chega no seu perfil. É importante manter os destaques organizados e atualizados para atrair novos potenciais clientes.

5- Nome de usuário igual ao nome do perfil

O nome de usuário (@) e o nome do perfil (aquele em negrito) são buscáveis nos mecanismos de busca do Instagram. Portanto, ao usar um nome de usuário diferente do nome do perfil você aumenta as chances de ser encontrada.

6- Não ter uma descrição clara e objetiva

Você precisa deixar bem claro na bio o que você faz, quem você ajuda. Mostre seu diferencial e use o gatilho da autoridade. Por exemplo: se você é um infoprodutor, pode dizer quantos alunos já teve até hoje.

Quer mais dicas sobre o Instagram? Então me siga por lá!

Se você quer aprender como criar posts para o Instagram usando o Canva, clique aqui.


Recomendados para você

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.