Bancos de imagens gratuitos
Blogs,  Instagram,  Produção de conteúdo

4 bancos de imagens gratuitos para você usar já

Você sabia que é possível usar bancos de imagens gratuitos para criar seus conteúdos?

As imagens dos seus posts são muito importantes para a criação de uma identidade visual atraente.

Se você vende produtos físicos, você precisa aprender a tirar boas fotos para colocar nos seus posts. 

Caso você já tenha um pouco de dinheiro para investir, uma boa ideia é contratar um profissional para te ajudar com essa função.

Para quem vende serviços, não é necessário ter fotos próprias para usar no Instagram ou em outros canais digitais. Nesse caso, uma ótima opção para facilitar a vida é utilizar imagens de bancos gratuitos. 

Aliás, existem vários bancos que fornecem não apenas imagens, mas também vídeos gratuitos para você utilizar onde quiser.

Conheça agora 4 bancos de imagens gratuitos

Bancos de imagens grátis para usar nos seus posts

Pexels

O Pexels é um exemplo de banco que possui tanto imagens, como vídeos gratuitos, livres de direitos autorais. Você faz a pesquisa por palavra-chave. Os resultados podem ser filtrados por posição da foto (horizontal, vertical ou quadrada), tamanho e cor. O filtro por cor é muito útil para você encontrar imagens que estejam dentro da sua paleta de cores.

Pixabay

No Pixabay, você encontra fotos, ilustrações, vídeos, e até músicas grátis. Dá para criar posts incríveis com esses materiais. Além dos filtros por orientação (horizontal ou vertical), tamanho e cor, as fotos podem ser filtradas por categoria. No caso dos vídeos, existe a opção de filtrar por efeitos visuais.

Unsplash

No Unsplash, é possível fazer uma pesquisa por categoria. Há uma grande variedade de categorias. Existe até uma categoria com planos de fundo, que você pode aproveitar para salvar e usar nos stories.

Ao fazer uma busca por palavra-chave neste banco, os primeiros resultados que aparecem são pagos, pertencentes ao banco iStock. Basta rolar a tela um pouquinho para baixo para encontrar os resultados gratuitos.

Além dos filtros por orientação e cor, no Unsplash é possível filtrar por novidade ou relevância.

Canva

E claro que não poderia faltar o Canva na nossa lista de bancos de imagens grátis. Para quem não sabe, essa ferramenta queridinha de design também possui imagens e vídeos gratuitos para usar nas artes.

No menu superior da tela inicial do Canva, clique em Recursos. Em seguida, vá em Fotos e clique em Imagens Grátis. É possível pesquisar por palavra-chave. Para quem usa a versão gratuita do Canva, não tem problema nenhum. Você pode filtrar para ele te mostrar apenas as fotos gratuitas. 

Dica extra: Como esses bancos de imagens não são brasileiros, você poderá ter mais sucesso nas buscas ao digitar uma palavra-chave em inglês. Se você não souber a palavra em inglês, basta colocar o termo no Google Tradutor e traduzir. 

Agora que você já conhece os melhores bancos de imagens gratuitos, você pode turbinar ainda mais os seus posts do Instagram utilizando templates prontos. Assim você vai economizar tempo e ter um feed profissional.


Recomendados para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.